Colisão




Não podendo, para começo do tempo, determinar-se o instante da partida da Terra na sua primeira volta em torno do Sol, devia adotar-se a data da criação do Mundo, pois abrangeria todos os fatos, históricos ou não.
Mas a determinação exata da época em que se deu tal acontecimento é tão impossível como a do momento da partida, sendo meramente hipotéticos e sem base todos os cálculos que se possam fazer ou que se possam ter formulado.
A matéria, de que este e os outros mundos se formaram e daqueles que ainda se estão formando, existiu sempre e nem os períodos excessivamente longos da sua agregação, nem o termo dessa agregação podem ser determinados.

No começo, era o nada. Então alguém resolveu contar a origem de tudo. E assim nasceu a tentativa do homem de explicar a origem do Universo. As civilizações mais antigas já tinham essa questão existencial. E as religiões, preocupadas em dar respostas a seus fiéis, não poderiam deixar de formular suas respostas. “Como surgiu tudo? Como é a origem do planeta, das coisas, do homem? Essas são as primeiras perguntas que o homem faz a si mesmo. Sejam indígenas, africanas, orientais, grandes ou pequenas, novas ou antigas, todas as religiões terão respostas para isso”,

2 comentários:

Anônimo disse...

esta es una arte muy bella..! es una extrema colusion..^^

abrazo!

Natália Ferreira disse...

tbm to te seguindoo valeo memsmo bejuu qualquer coisa acc nu orkut bay nati ferreira

Postar um comentário