Três & Sete


O que é o Belo? - Platão já reconhecia a existência de coisas que são belas por si mesmas e que fornecem um prazer puro que não aquele da cessação da dor ou aflição. Sócrates achava que o Belo era uma concordância observada pelos olhos e ouvidos. Kant achava belo sobretudo o natural, as aves, as plantas. E as definições do Belo e do que é Estética, sempre estiveram presentes e foram ampliadas nas discussões filosóficas e artísticas. A beleza feminina, também uma manifestação do Belo, às vezes é pouco compreendida por ser associada a um comportamento fútil. Grosseiro engano, trabalhar, praticar esportes, estudar, freqüentar as clínicas de estética não é tarefa para fúteis e pobres de espírito. Mulheres inteligentes, cultas, que trabalham em casa e tem a sua profissão e que são sobretudo fortes, são as que tem entusiasmo para cuidar da beleza e da saúde.
E é claro, a beleza mudou através dos tempos. No passado a beleza feminina era só um rosto, privilégio de poucas que tinham a coincidência genética de ter um rosto com linhas harmônicas. Os costumes então não permitiam revelar o corpo. Nos tempos atuais todas as formas femininas são expostas, e essa agradável liberação de costumes deu às mulheres a possibilidade de outras manifestações de beleza, a beleza do corpo, que é muito mais "democrática", porque acessível à maioria das mulheres. A nutrição, os esportes, e também a medicina passaram a ajudar na promoção da beleza feminina.
Category: 2 comentários

2 comentários:

Ana Apfel. disse...

Concordo com tudo que foi citado no seu texto.
A beleza hoje em dia é muito diferente do que era antes, isso é óbvio. As pessoas estão preocupadas com a aparencia, sempre. Na maioria das vezes parece que o mundo gira em volta disso. Rostos harmônico hoje não é muita coisa, e sim uma menina que tem o corpo parecido com o da Miss "De-não sei-da-onde" .-.

Ótimo texto. Retribuirei as visitas, sempre.

Natália Ferreira disse...

agente para e pensa que a alguns seculos atraz ser bnito era ser gordinho aii agente ver como tudo muda bejao

Postar um comentário